Este blog estará divulgando, durante a realização do projeto Estação Culturama, um pouco sobre os alunos-artistas participantes. A cada semana conheceremos as idéias, opiniões e trabalhos de arte desses jovens talentos de Tuparetama.
A 1ª aluna-artista entrevistada é Islaneide Nóbrega da Silva, de 19 anos, concluinte do Curso Normal Médio da Escola Cônego Olímpio Torres. A entrevista foi feita pela aluna-artista Izabela Nayara:
Izabela: O que você gosta de desenhar?
Islaneide: Gosto muito de desenhar paisagens, mas estou disposta a aprender outras temáticas e definições .
Izabela: O que você espera do Projeto Estação Culturama?
Islaneide: Espero que as oficinas deste projeto nos leve a perceber e apreciar o sentido da criação artística.
Izabela: Qual a sua filosofia quanto a arte?
Islaneide: Entendo que por intermédio da arte podemos estabelecer um diálogo sensitivo entre o ser humano e o mundo atual. A arte trabalha a essência do ser humano.
Izabela: Você mudaria algo nas aulas?
Islaneide: Não. Gosto muito da maneira que as aulas-oficinas vem acontecendo.
Izabela: Você acha que essas aulas realizadas estão colaborando para o desenvolvimento das suas técnicas de desenho? Por que?
Islaneide: Sim, já aprendi muitas coisas novas sobre arte e desenho, mas sei que ainda tenho um longo caminho para trilhar.
Izabela: A metodologia que o professor usa para passar o conteúdo está adequada ou está deixando a desejar?
Islaneide: Totalmente adequada, pois nós compreendemos as técnicas e estamos adquirindo condições de aperfeiçoar as nossas habilidades artísticas.
Izabela: Comente a frase “A arte diz o indizível, traduz o intraduzível”
Islaneide: A frase ilustra o poder da arte, que por ser tão complexa quanto a mente humana, traduz emoções que estão contidas no íntimo da artista.
Desenhos: Islaneide Nóbrega ( exercícios da Oficina)
Nenhum comentário:
Postar um comentário