terça-feira, 28 de junho de 2011

ALUNOS-ARTISTAS DO PROJETO - Renan Jackson

Renan Bezerra, mais conhecido por Renan Jackson, é o segundo jovem artista do projeto ESTAÇÃO CULTURAMA entrevistado pelas colegas Izabela e Islaneide, para este espaço de informação e divulgação dos novos talentos da cidade. 

Como é seu nome completo? 
Renan: Renan Bezerra de Souza Lima

E o seu nome artístico?
Renan: Renan Jackson

Quando você começou a desenhar?
Renan: Eu desenho desde os 13 anos de idade

O que é que você mais gosta de desenhar?
Renan: Eu gosto muito de desenhar  retratos,  mas somente de Michael Jackson e Jesus Cristo, pois admiro os dois. Também gosto de desenhar leões. São animais muito bonitos.

desenho de Renan Jackson 

Por intermédio de quem você desenvolveu suas habilidades para desenhar?
Renan: Foi por intermédio de Tárcio Oliveira, principalmente.  Ele foi meu primeiro grande professor de desenho. É muito bom estar participando das oficinas deste projeto com ele novamente.

Entre os grandes nomes da história da arte, há algum artista que você admira em especial?
Renan: Sim, eu tenho muita admiração pela obra de Vincent Van Gohg

Qual é o papel da arte em sua vida?
Renan: A arte me influencia em vários momentos de minha vida. Na maneira de ver a vida e de expressar meus sentimentos também. Acho que esse é o papel da arte.

Você aprecia a arte barroca?
Renan: Não. Acho que não é minha praia.

Das técnicas de desenho, quais você acha que domina mais?
Renan: Esboço e sombreamento. Acho que essas duas são as que mais utilizo. 

Mais desenhos de Renan:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...